Maternidade Criativa

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

O PRAZER EM AMAMENTAR

Oie gente linda!
Tudo bem com vocês?

Não existe momento melhor do que o ato de amamentar, único e inesquecível. Não canso de admirar minha pequena na hora da refeição e saber que além de "gerar" posso alimenta- lá . Amamentei minhas duas filhas,a Sophia (3 anos) até  1 ano, mas o meu leite não era o suficiente, com  2 meses ela começou a tomar outro leite como complemento. Mesmo não sendo forte eu continuei com amamentando porque acho essencial no primeiro ano. A Larissa(9 meses) caçula, sua  alimentação é o leite materno mais as outras refeições normais. Dessa vez meu leite está mais forte e ela está somente com ele. Graça a Deus! 

Quando nós mamães estamos amamentando, sempre ouvimos alguns palpites sem pé e nem cabeça. Bom, pelo menos eu escuto até hoje. 


  • Para de dar mamar pra ela, já está com 9 meses;
  • Mas amamentar dói muito;
  • Ela não vai largar o seu peito, e você não vai ter mais vida social...isso e muito mais.
Escuto todos palpites, criticas, mas na verdade não to nem ai!!! Eu sou mãe presente e ativa, então vou amamenta- lá porque faz bem para nós duas. Além de tudo acho lindo. 

Varias mulheres têm medo desse momento, pois muitas pessoas falam que amamentar causa algumas coisas ruins ou desconfortáveis para as mamães, do tipo : peito cair, estrias, dores, leite vazar, e outras coisas. 
Calma mamães ou futuras, não é bem assim!


  • As mamas não cai assim não, claro, que a mulher tem que ter vários cuidados desde da gestação, como: usar sutiãs/ top ou o que preferir sempre, passar algum óleo /creme, ou outro produto para prevenir as estrias;
  • Sobre sentir dor? Dói! Mas só no início, depois é uma dor suportável e ótima kkkk, e existem pomadas que aliviam as dores e rachaduras nas mamas;
  • Leite vazar? Sim, ainda mais no inicio, mas  existem vários produtos, como aqueles absorventes para as mamas... 
  • Então, não tem desculpas. 


Larissa -9 meses



Meu sobrinho Vicente e minha filha Larissa 



Não existem palavras para expressar o quanto é gratificante amamentar um filho, acho tão lindo e importante que além das minhas duas filhas, tenho dois filhos de leite (meus sobrinhos) :)
E detalhe : minhas mamas não caíram kkk kkk. Graças a Deus!!!

Amamentar é vida,
É amor!

Beijos e até a próxima. 



SAMIHRA CHAVES
Maternidade Criativa

3 comentários:

  1. Ai que delícia de post! Amei, uma fofura tudo que você escreveu... É um sentimento muito bom né? Seu blog é lindo, está de parabéns! eu tbm sou do ES e tenho um blog, é novo, se quiser visitar: www.esteticando-se.com , sucesso lindeza <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita. Volte sempre. Amamentar é um ato lindo. Vou visitar o seu sim.
      Bjs

      😘

      Excluir
    2. Muito obrigada pela visita. Volte sempre. Amamentar é um ato lindo. Vou visitar o seu sim.
      Bjs

      😘

      Excluir

Criado por

Todos os direitos reservados