Maternidade Criativa

domingo, 13 de março de 2016

Vamos lucrar com a páscoa?

Para as mamães empreendedoras, a páscoa esta chegando!!! Muitas pessoas 
aproveitam essa época do ano para fazer uma renda extra com a produção 
de ovos e bombons. A renda extra, no entanto, pode se tornar um negócio sério, já que chocolate vende praticamente em todas as épocas do ano. Essa é uma super dica para aquelas mamães que estão desempregadas e atrás de uma idéia para investir. 

O mercado tem se mostrado receptivo a esses produtos e quem já atua nessa área afirma que, nesse período as encomendas se multiplicam. Varias pessoas  estão transformando a cozinha de suas casas em um mini fábrica de chocolate. Exemplo disso é  o caso da Joana de Brito, 49 anos, uma amiga da minha mãe que diante a dificuldade começou a fazer trufas e ovos de páscoa, e que praticamente foi um sucesso." Há pouco mais de 4 anos faço doces sobe encomenda, incluindo trufas e ovos recheados e trufados de chocolates. sempre gostei de cozinhar, comecei a produzir alguns chocolates e minha irmã que vendia enquanto eu cuidava da minha filha, o pessoal começou a gostar e dai nunca mais parei de fazer" (relato de Joana). 

Ela afirma que da para lucrar uma boa quantia em dinheiro com o trabalho, porém ela destaca que como ela não produz muito, não chega a ser um valor tão grande. A renda dela hoje é de 1.500 a 2 mil, isso é só com a venda dos doces e chocolates. Para melhorar cada vez mais sua receita, a empreendedora faz cursos na área de culinária. Os ovos e trufas feitos por ela são padronizados, cada um tem seu preço de acordo com o tamanho, tudo isso baseado nos valores que ela gasta para fabricá-los. 

Resumindo meninas, da para lucrar sim com chocolates, e a  páscoa chegando, ótimas oportunidades de vender bastante 
os ovos de chocolates caseiros,  que os "marca" estão super caros. 
Então, vamos vender, empreender!Se você não quiser vender, pode 
usar a criatividade e fazer um ovo de  páscoa  legal para os filhos gastando pouco.






(imagens ilustrativas)


Fiquem ligadas, o mundo da maternidade criativa vai fazer parte da sua rotina.

Vamos aprender todas juntas!


Participem do blog, deixe um comentário contando a sua história ou de alguma mãe que além de mulher "linda", lutou com todas as forças para conseguir um lugar no mercado, ou que descobriu sua criatividade depois que se tornou mãe. 


MATERNIDADE CRIATIVA 


Samihra Chaves 



3 comentários:

  1. Q delicia de chocolate kkkkkk :) http://oxemeninas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Me deu agua na boca... chocolate💗
    garotaquerdemais.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas pela visita!
    Maternidadecriativasamihra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Criado por

Todos os direitos reservados