Maternidade Criativa

sábado, 5 de março de 2016

A Decisão de levar a criança para a escola

     A entrada da criança na escola é um momento marcante. Em primeiro lugar, é importante que a decisão de colocar a criança seja tomada de maneira consciente levando em conta tanto as necessidades dos pais quanto as delas.

   Não há uma regra que defina exatamente o que é melhor, qual o momento certo: seria ultrapassado e injusto dizer apenas que os pequeninos tem vantagens com os cuidados “exclusivamente” maternos até os 2 anos de idade sem considerar o cansaço da mãe, sua carreira profissional e a colaboração que possa ter ou não nas atividades do dia a dia com seu filho em casa. Para muitas famílias, apenas uma dessas questões já pode ser decisiva para a busca de suporte profissional.

    Por outro lado, a primeira infância é a fase de maior e mais rápido crescimento e desenvolvimento humano: constitui a base da formação humana (personalidade, valores etc.). Aos poucos (e bem cedo) as necessidades das crianças vão se ampliando: além dos cuidados com alimentação, sono e higiene, elas precisam de oportunidades para conhecer, explorar e aprender o complexo mundo: das coisas, das sensações, das relações humanas.

    Considerando estas necessidades de pais e filhos, conhecendo e concordando com os recursos físicos, materiais e profissionais da escola escolhida, a filosofia e os valores da mesma, não há motivos para que os pais sintam-se culpados pela decisão. Vale lembrar, que a escola jamais desligará  ou substituirá o afeto que vincula a criança  a sua família: a família é, e sempre será, a principal base e referencia afetiva de todos.  





Fiquem ligadas, o mundo da maternidade criativa vai fazer parte da sua rotina.


Vamos aprender todas juntas!


Participem do blog, deixe um comentário contando a sua história ou de alguma mãe que além de mulher "linda", lutou com todas as forças para conseguir um lugar no mercado, ou que descobriu sua criatividade depois que se tornou mãe. 


MATERNIDADE CRIATIVA 





Samihra Chaves 

2 comentários:

  1. Lindona teu blog é muito interessante. Por enquanto não sou mamãe mas ja estou captando suas dicas. Bjsss

    Www.dicasdatamiss.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita DICAS DA TAMIS.

      Espero te ajudar de alguma forma.


      Maternidadecriativasamihra.blogspot.com.br

      Excluir

Criado por

Todos os direitos reservados