Maternidade Criativa

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Professora mamãe

  O primeiro contato de uma criança na escola é incrível, mas continuar aprendendo em casa é fantástico! Tenho uma filha de 3 anos, e que já iniciou a vida escolar desde os 3. Ela já aprendeu muitas coisas (básicas), como: as vogais, cores, números, coordenação motora, noções de matemática, datas comemorativas...
    Mas nós "mães", não devemos deixar só por conta da escola esse processo de aprendizagem. Sei que a correira e falta de tempo atrapalha esses momentos, mas nada é impossível, e as vezes cinco minutos livre faz muita diferença. Com isso eu criei para minha filha um caderninho de atividades, que cujo o nome é o ABC DA SOPHIA. E de uma forma descontraída chamo para brincar de escolinha, que por sinal ela adora... e no brincar ela aprende! Esse ano foi o caderno do ABC, para criar mais contato e afinidade com as letras, palavras, e poder assimilar com as imagens.
   É super fácil e barato para fazer o caderno, apenas deixe a criatividade fluir. Nele você pode colocar colagens de figuras ilustrativas ou desenhar algo que simboliza o tema da atividade. 
    As atividade podem ser : de letras, cores, números, objetos, animais...enfim, atividades que ajudam no processo de aprendizagem da educação inicial.

OBS: independente se o seu filho(a)  já iniciou ou não a  vida escolar, é bastante importante você (mãe) , iniciar esse processo de aprendizagem, porque a primeira professora de uma criança, é a mãe!





    Fiquem ligadas, o mundo da maternidade criativa vai fazer parte da sua rotina.
    Vamos aprender todas juntas!

    Participem do blog, deixe um comentário contando a sua história ou de alguma mãe que além de mulher "linda", lutou com todas as forças para conseguir um lugar no mercado, ou que descobriu sua criatividade depois que se tornou mãe. 


MATERNIDADE CRIATIVA 

Samihra Chaves 

Um comentário:

  1. Adorei a ideia e acho super importante a mãe esta presente na vida escolar do filho. Bem, eu ainda não sou mãe, mas acho que essa dica vou levar ate lá!! Parabéns pela iniciativa! Beijos :*

    ResponderExcluir

Criado por

Todos os direitos reservados